terça-feira, 5 de abril de 2011

8ª Etapa da AMTH - 2011

Olá pessoal, ontem, no dia 04 de abril, às 20:30 horas, tivemos a realização da nossa 8ª Etapa da AMTH válida pelo ranking de 2011, e contamos com a participação de 29 jogadores estavam em busca do lugar mais alto do pódio, vindos de Rio Negrinho, São Bento do Sul, Papanduva, além dos nossos Riomafrenses, senão vejamos:

Adriano Schelbauer, André Sabiá, Arno (PDVA), Bolinho, Daniel Medeiros, Dheniton (PDVA), Diogo Bonfim, Dr. Viezzer, Estevão, Felipe dos Santos, Gabriel, Henrique, Jonas (SBS), José Dresseno, Luiz Cesar, Lucas (PDVA), Marco Blum, Nadir (PDVA), Onírio, Panda (RN), Pablo (PDVA), Ricardinho, Seco (RN), Tarsis, Tiago Kilauana, Tiago Miranda, Thiago Tyszka, Ulisses e Vina.

Contamos com a doação de 42 Kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Associação Terapêutica Novo Amanhecer - ATENA de Mafra. Iniciamos o torneio e no 2º nível de blinds temos a primeira eliminação, sendo Ricardinho (AA) eliminado por Marco Blum (77) em all in pré flop. No 3º nível de blinds temos mais quatro eliminações, sendo Lucas (PDVA) é eliminado por Sabiá, José Dresseno é eliminado por Ulisses, Onírio é eliminado por Bolinho e Jonas (SBS) é eliminado por Gabriel.

No 4º nível de blinds, Daniel é eliminado por Henrique, Vina é eliminado por Bolinho, e posteriormente Henrique também é eliminado por Felipe. No 5º nível de blinds, mais duas eliminações, sendo Arno eliminado por Sabiá e Diogo é eliminado por Estevão. No último nível de blinds antes do intervalo, Luiz César é eliminado por Pablo, Seco (RN) é eliminado e Thiago Tyszka ambos eliminados por Tarsis. Neste momento é o chip leader com o stack de mais de 40k.

Após o intervalo, Dr. Viezzer é eliminado por Nadir (PDVA), Pablo (PDVA) (33) é eliminado por Marco Blum (AQ), e logo após Bolinho (AK) se envolve em all in pré flop contra Marco Blum (AA), o board não ajuda Bolinho que deixa o torneio mais cedo.

O jogo fica mais calmo, e as próximas eliminações ocorrem apenas no 9º nível de blinds Ulisses é eliminado por Nadir, Felipe é eliminado por Estevão, Tiago Miranda também é eliminado por Estevão, e Panda (RN) é o bolha da mesa final sendo eliminado por Dheniton.

Assim é formada a mesa final com 9 jogadores, sendo eles:

Seat 1: Sabiá (32k), Seat 2: Tiago Bueno (8,8k), Seat 3: Estevão (53,4k), Seat 4: Marco Blum (54,1k), Seat 5: Tarsis (32,8k), Seat 6: Adriano (14,6k), Seat 7: Gabriel (15,6k), Seat 8: Nadir (25,7k), Seat 9: Dheniton (19,3k) e como Crupiê Ricardinho;

Inicia a mesa final e após alguns minutos acontece a primeira baixa, após um all in triplo pós flop os jogadores Tarsis, Tiago “alejadinho” Kilauana e Nadir colocam todas suas fichas no centro do pano e Tiago Kilauana triplica suas fichas com dois pares (A7), Tarsis que possui mais fichas também acerta dois pares (75), e Nadir (AQ) com apenas um par deixa o torneio na 9ª posição.

O próximo a deixar o torneio foi Dheniton, que fazia sua primeira visita à AMTH, após acertar um par de Q no turn, atira seu stack e recebeu call de Estevão (KJ) que acertou uma seqüência, ficando assim com a 8ª posição. 

Após alguns minutos Gabriel é o próximo a deixar a mesa final, após dar um raise de, recebe um call de Tiago “alejadinho” Kilauana, Estevão dá um raise, Gabriel volta a pamonha toda, Kilauana dá call, e Estevão volta all in por cima e recebe um call também, Gabriel abre AQ off, Kilauana abre AK off, e Estevão abre par de 10. Abre o flop e um K já aparece, tirando as esperanças de Gabriel que fica com a 7ª posição, Tiago triplica novamente suas fichas (60K), Estevão permanece ativo na mesa com aproximadamente (50k).

Após aproximadamente mais 10 minutos, Adriano (Q10) se envolve all in contra Sabiá (AK), nada bate no board e Sabiá elimina Adriano na 6ª posição. O próximo é o bolha do ITM, e após ação na mesa, Marco Blum se envolve em all in pós flop contra Sabiá, este fica flush draw no flop além de acertar um par, e Marco Blum que tinha apenas um par mais baixo, vê Sabiá acertar um flush já no turn. Assim Marco deixa o torneio ficando com a 5ª posição.

Os 4 finalistas estão em ITM, as fichas estão bem distribuídas, todos com aproximadamente 60k, e isto torna o jogo mais acirrado, as fichas vão mudando de seat para seat, e Tarsis fica com apenas 30k e se envolve em all in pré flop contra Sabiá (Estevão folda A4 suited), Tarsis abre A5 e Sabiá par de 8, abre o flop, nada ajuda Tarsis, turn nada e no river um A salva Tarsis que dobra seu stack.

A próxima eliminação acontece apenas 20 minutos depois da última eliminação, onde Tiago “alejadinho” (que entrou mais short na mesa final consegue uma surpreendente virada de jogo e chega em ITM) envolve todas as suas fichas em all in pré flop e Tarsis que havia dado um raise, dá call, Tarsis abre par de 2, e Tiago abre KJ off (Tarsis tem mais fichas), Ricardinho (Dealer) abre 5d6s4h, Tiago chama um J ou K e Tarsis chama a seqüência, o turn vem uma Qc, os jogadores apreensivos, e o river traz um 3c, dando a seqüência para Tarsis, e Tiago “alejadinho” fica com a 4ª posição e recebe os parabéns pela recuperação na mesa final.

Novamente as fichas estão equilibradas entre os jogadores, Sabiá e os irmãos Serafini estão querendo o título mais do que nunca, além de levar o bóton e a vaga para o Torneio dos Campeões no final de ano.

Mas a próxima eliminação acontece após 10 minutos, Tarsis acaba ficando mais short na mesa, e se envolve em all in pré flop contra Sabiá, Tarsis abre par de 9, e Sabiá abre AQ off. Abre o flop, e uma Q já aparece, no turn vem mais uma Q, Sabiá fica mais tranqüilo, e Tarsis (e Estevão também) chama um 9, mas um dos dois outs de Tarsis não aparece, e Sabiá acerta um full house com sua Q. O sonho do heads up entre os manos Serafini acaba, e Tarsis fica com a 3ª posição.

Forma-se o heads up entre Sabiá e Estevão com aproximadamente a mesma quantidade de fichas (125k cada), estamos no 16º nível de blinds (3.000-6.000) e o jogo começa, e Sabiá vai puxando diversos potes, ficando a frente em fichas, com aproximadamente 160k. E a mão derradeira acontece depois de 10 minutos da última eliminação. Estevão é D/SB e completa o blind, Sabiá dá um raise de 20k, e Estevão dá insta all in, recebendo call de Sabiá, Estevão abre AhQh e Sabiá abre KsQd, todos apreensivos, e vem o flop com 6s2s5h, o turn um 7c, o hor(river) aparece um dos três outs de Sabiá, um Kd. Assim, Estevão fica com a 2ª colocação e André Sabiá de Mafra se consagra como campeão da 8ª Etapa de 2011 da AMTH, e leva o bóton da AMTH para casa, além de garantir sua vaga para o Torneio dos Campeões no final do ano.

Em paralelo tivemos a realização do nosso Sit & Go válido pelo ranking, e contamos com 11 entradas e 6 rebuys e o título ficou com Luiz César Maia de Mafra e o 2º lugar ficou com Pablo (PDVA).

RESSALTAMOS que no próximo sábado, dia 09 de abril, com início as 14:00 horas, estaremos realizando na sede da AMTH um satélite para a 4ª Etapa do Catarinense de Poker a ser realizado em Rio dos Cedros no próximo dia 16 de abril. O buy-in será de 50,00, com direito a 10k de stack inicial (sem rebuy). Dúvidas entrar em contato com a AMTH no e-mail: contatoamth@gmail.com

Agradecemos a presença de todos que compareceram à 8ª Etapa da AMTH, em especial aos nossos visitantes e aguardamos todos na próxima segunda para mais uma etapa válida pelo Ranking da AMTH de 2011.


ALL IN À TODOS!!!


Estevão Serafini
Presidente da AMTH
http://associacaomafrensedetexasholdem.blogspot.com

Mesa Final


André Sabiá
Campeão da 8ª Etapa da AMTH

Ranking Atualizado
(Sem descarte)


Ranking Atualizado
(Com 4 descarte)

Luiz César Maia
Campeão do Sit & Go

Ranking Sit & Go Atualizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário